7 mães inesquecíveis da literatura

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

No próximo dia 14 de maio, celebraremos o Dia das Progenitoras e, em homenagem a essa data, trazemos uma lista saudosa das mais importantes mães da literatura, para a nossa coluna literária “Entre Páginas” aqui no iBahia. Vamos relembrar juntos algumas dessas personagens encantadoras?

Começando com ela, Molly Weasley, personagem do livro Harry Potter, conhecida por seu amor incondicional pelos seus filhos e por ser uma grande defensora da Ordem da Fênix.

Madame Bennet do livro “Orgulho e Preconceito”, que, apesar de sua personalidade questionável, demonstrou um grande amor por suas filhas e fez de tudo para que elas encontrassem seus parceiros ideais.

Catelyn Stark, do livro “As Crônicas de Gelo e Fogo” (Game of Thrones), uma mãe corajosa que lutou para proteger sua família durante as guerras em Westeros.

Leia também:  Tobias Carvalho vence Troféu Açorianos de Literatura com livro de contos

Violet Bridgerton

Da série de livros “Os Bridgertons”, Violet Bridgerton é uma mãe amorosa que criou seus filhos com valores éticos e morais elevados.

Helen Thermopolis, da série de livros “O Diário da Princesa”, é uma mãe moderna e independente que enfrentou desafios enquanto criava sua filha como princesa.

Frannie Lancaster, do livro “A Culpa é das Estrelas”, é uma mãe dedicada que apoiou sua filha durante todo o tratamento contra o câncer.

E, finalmente, Capitu, do livro “Dom Casmurro”, é a mãe mais famosa da nossa literatura brasileira, conhecida por sua beleza fascinante e pela sua possível traição com seu marido.

As mães na literatura são retratadas de diversas formas, mas o amor incondicional pelos filhos é uma característica em comum entre todas elas. Cada uma delas representa um tipo diferente de mãe, mas todas possuem um lugar especial em nossos corações.

Leia também:  Literatura Infantil Ajuda no Combate ao Bullying

E você, qual a sua personagem materna favorita da literatura? Compartilhe nos comentários!

.

Personagem Livro Características
Molly Weasley Harry Potter Amor incondicional pelos filhos e defensora da Ordem da Fênix.
Madame Bennet Orgulho e Preconceito Amor por suas filhas e dedicação em encontrar seus parceiros ideais.
Catelyn Stark As Crônicas de Gelo e Fogo Mãe corajosa que lutou para proteger sua família durante as guerras em Westeros.
Violet Bridgerton Os Bridgertons Mãe amorosa que criou seus filhos com valores éticos e morais elevados.
Helen Thermopolis O Diário da Princesa Mãe moderna e independente que enfrentou desafios enquanto criava sua filha como princesa.
Frannie Lancaster A Culpa é das Estrelas Mãe dedicada que apoiou sua filha durante todo o tratamento contra o câncer.
Capitu Dom Casmurro Conhecida por sua beleza fascinante e possível traição com seu marido.
Leia também:  Jornalista polemiza ao negar literatura aos quadrinhos e defender tortura

Com informações do site iBahia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *