Arte da Palavra leva literatura a todo o país com 51 escritores

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

A maior rede de leituras do Brasil, Arte da Palavra – Rede Sesc, contará com a presença de 51 escritores que irão interagir com o público durante as atividades em 140 cidades até dezembro, somando mais de 492 eventos. A curadoria coletiva com representantes do Sesc em todo o país selecionou os artistas contemplando todas as diversidades possíveis para fazer do projeto uma representação da pluralidade literária brasileira.

O projeto é composto por três frentes: o Circuito dos Autores, o Circuito de Oralidades e o Circuito de Criação Literária. Além de valorizar a produção nacional, incentiva a prática da leitura e abre espaço para novos autores.

Entre os escritores que farão parte das atividades, destacam-se nomes como Marcelo Moutinho e Luiza Romão, vencedores do Prêmio Jabuti 2022 nas categorias crônica e melhor livro do ano, respectivamente; Jefferson Tenório, autor de “O avesso da pele”, considerado pelo Jabuti como o melhor romance de 2021; e Andrea Del Fuego, ganhadora do Prêmio Literário José Saramago em 2011 pelo romance “Os Malaquias”. Além disso, escritores indígenas como Olívio Jakupé, Aliã Wamiri Guajajara e Nathalia Leal também farão parte das atividades.

Leia também:  Escritor Mia Couto fala sobre novo livro e cultura de paz em entrevista exclusiva.

O circuito ainda apresenta uma novidade: o Farpa – Festival Arte da Palavra no Sesc Cajuína, que acontecerá em junho e promoverá o intercâmbio com escritores e artistas locais.

O Sesc é uma instituição privada sem fins lucrativos que há mais de sete décadas promove acesso à cultura, educação, saúde, esporte, lazer e assistência em todo o país. A Instituição é referência na área cultural, educacional, ambiental e nas atividades de recreação e convivência.

Com o objetivo de valorizar a produção literária nacional e incentivar a leitura, o Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é uma iniciativa que promove a interação entre escritores e público em diversas atividades literárias em 140 cidades até dezembro. O projeto é composto por três frentes e trará 51 escritores, incluindo nomes consagrados como Marcelo Moutinho e Luiza Romão, além de escritores indígenas como Olívio Jakupé. O circuito ainda apresenta uma novidade: o Farpa – Festival Arte da Palavra no Sesc Cajuína. A iniciativa é do Sesc, instituição sem fins lucrativos que promove acesso à cultura em todo o país há mais de sete décadas.

Leia também:  Prêmio Jabuti cria categoria para Escritores Estreantes e se aproxima dos 'booktokers'
Evento Detalhes
Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras Circuito literário em 140 cidades até dezembro com a participação de 51 escritores. Composto por três frentes: o Circuito dos Autores, o Circuito de Oralidades e o Circuito de Criação Literária.
Escritores Presentes Marcelo Moutinho, Luiza Romão, Jefferson Tenório, Andrea Del Fuego, Olívio Jakupé, Aliã Wamiri Guajajara e Nathalia Leal.
Farpa – Festival Arte da Palavra no Sesc Cajuína Novidade deste ano que apresenta o panorama do projeto e promove o intercâmbio com escritores e artistas locais.
Instituição Promotora Sesc, instituição sem fins lucrativos que promove acesso à cultura em todo o país há mais de sete décadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *