Arte da Palavra leva literatura brasileira em circuito pelo país.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras iniciou sua itinerância pelo Brasil com o intuito de fomentar a formação de leitores e divulgar novos autores nacionais. Com a participação de 51 escritores, o projeto oferece uma programação que inclui bate-papos, oficinas, narração de histórias e performances poéticas, entre outros eventos.

O circuito literário é composto por três frentes: o Circuito dos Autores, que promove encontros entre escritores de diferentes localidades; o Circuito de Oralidades, com manifestações literárias que incluem narração de histórias e poesia oral; e o Circuito de Criação Literária, que oferece ações formativas para reflexão e criação em diversas formas de escrita.

A seleção dos artistas é realizada por meio da curadoria coletiva, com representantes do Sesc em todo o país, visando contemplar as possibilidades diversificadas. Além disso, o projeto valoriza a produção literária nacional, incentiva a prática da leitura e dá espaço para novos autores.

Leia também:  Projeto LiterArte valoriza literatura indígena brasileira.

Entre os autores selecionados para esta edição do Arte da Palavra estão os premiados Marcelo Moutinho e Luiza Romão, vencedores do Prêmio Jabuti 2022 nas categorias crônica e melhor livro do ano, respectivamente. Também participam do projeto Jefferson Tenório, autor do melhor romance de 2021 pelo Jabuti, e Andrea Del Fuego, vencedora do Prêmio Literário José Saramago em 2011.

O projeto também traz a representatividade indígena, com a presença do escritor Olívio Jakupé, do povo indígena Guarani, Aliã Wamiri Guajajara, contadora de histórias e poeta da Aldeia Ukair em Teresina (PI) e Nathalia Leal, poeta indígena Kariri.

A primeira parada do circuito foi em Campina Grande (PB), onde o escritor e bonequeiro Danilo Furlan ofereceu uma oficina sobre contação de histórias. O projeto percorrerá 140 cidades brasileiras em todas as regiões até dezembro, com mais de 492 atividades programadas.

Em junho, o circuito reunirá um grupo de autores para celebrar o Festival Arte da Palavra no Piauí. O evento apresentará uma visão geral do que foi desenvolvido no projeto ao longo do ano, promovendo o intercâmbio com escritores e artistas locais.

Leia também:  Açorianos de Literatura premia destaques de 2022 em cerimônia emocionante.

O Sesc é uma instituição privada sem fins lucrativos mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo, que atua há mais de sete décadas nas áreas da Educação, Cultura, Esporte, Saúde e Assistência.

Notícia
O Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, o maior circuito literário do Brasil, começa sua itinerância com a participação de 51 escritores que se juntarão ao público em bate-papos, oficinas, narração de histórias e performances poéticas, entre outras atrações do programa.
Este circuito literário é composto por três frentes: o Circuito dos Autores, o Circuito de Oralidades e o Circuito de Criação Literária.
A seleção dos artistas é feita por meio da curadoria coletiva com representantes do Sesc em todo o país para contemplar todas as possibilidades diversificadas.
Esta edição do circuito apresenta vários autores premiados como os vencedores do Prêmio Jabuti 2022 e traz a representatividade indígena.
A primeira parada deste circuito literário é em Campina Grande (PB), onde o escritor e bonequeiro Danilo Furlan oferece sua oficina sobre contação de histórias.
Até dezembro, o projeto percorrerá 140 cidades em todas as regiões brasileiras, com mais de 492 atividades.
O Sesc é uma instituição privada sem fins lucrativos mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *