Biblioteca Escrava Anastácia: acervo único de autores negros

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

O Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) está financiando a construção da primeira Biblioteca Comunitária com o objetivo de enaltecer a cultura e literatura negra brasileira. O projeto está localizado no Balneário Estreito, em Florianópolis, e tem previsão para ser finalizado em julho, ocupando um espaço de cerca de 50m². A biblioteca será uma das poucas no país com esse propósito.

A Biblioteca Comunitária do Centro Cultural Escrava Anastácia irá atender diretamente 230 jovens negros de famílias carentes e residentes de comunidades socialmente desfavorecidas, além da população da Grande Florianópolis e do estado. Além do empréstimo literário, a biblioteca será utilizada para apresentações e lançamentos de obras, assim como outras atividades relacionadas à valorização da cultura literária afrodescendente brasileira.

Leia também:  O corpo desvelado : Coletânea de contos eróticos brasileiros

Um espaço de inclusão e valorização cultural

O objetivo principal do projeto é promover a inclusão social por meio da educação e incentivar a população negra na busca pelo conhecimento, valorizando sua história cultural. A Biblioteca Comunitária do Centro Cultural Escrava Anastácia é uma oportunidade para democratizar o acesso à leitura e estimular o interesse pela cultura afro-brasileira.

A coleção de livros será fundamental para a formação de novos leitores e para a promoção da diversidade cultural. O projeto é pioneiro e pode servir como referência para outras cidades e estados no país.

A construção da Biblioteca Comunitária do Centro Cultural Escrava Anastácia é uma iniciativa que visa contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária. Com ela, a população terá um espaço dedicado à literatura afrodescendente e à valorização da cultura negra brasileira.

Leia também:  Escritores indígenas em destaque na BNB com Sindescritores-DF
Objetivo Enaltecer a literatura e cultura negra brasileira
Financiador Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC)
Localização Balneário Estreito, Florianópolis, Santa Catarina
Tamanho do espaço Aproximadamente 50m²
Beneficiados 230 jovens negros de famílias carentes e residentes de comunidades socialmente desfavorecidas, além da população da Grande Florianópolis e do estado
Atividades Empréstimo literário, apresentações e lançamentos de obras, atividades relacionadas à valorização da cultura literária afrodescendente brasileira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *