Festival Mundial de Vozes: escritores unidos pelo poder da narrativa.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Global de Vozes PEN America terá edição em Nova York e Los Angeles em maio. O evento contará com a participação de cem escritores de 27 países diferentes, que apresentarão discursos nas duas cidades. O festival foi idealizado após os ataques terroristas ocorridos em 11 de setembro, com o objetivo de promover a união entre escritores e leitores em busca de conexões com a humanidade e defesa da liberdade de expressão.

De acordo com a líder do festival, Clarisse Rosaz Shariyf, a narração é capaz de expandir as mentes das pessoas e os escritores possuem habilidades únicas para contar histórias universais. A expectativa dos organizadores é trazer perspectivas globais para os problemas atuais.

Leia também:  Chico Buarque recebe Prêmio Camões em cerimônia histórica

O evento terá palestras de Ta-Nehisi Coates e Akhil Sharma, que é professor na Universidade Duke. Além disso, haverá um painel sobre jornalistas e escritores exilados, um painel de autores ucranianos, uma palestra sobre ataques à liberdade de expressão, um painel sobre comida como intercâmbio cultural e uma competição amistosa entre dois tradutores que deverão traduzir o mesmo texto independentemente.

Algumas atividades serão gravadas e disponibilizadas nas redes sociais do PEN America e no YouTube, cerca de um mês após o festival. O objetivo é expor as pessoas à literatura, permitindo que encontrem conforto e significado através dela, segundo Clarisse Rosaz Shariyf.

O Global de Vozes PEN America faz parte do PEN America *, uma organização que atua mundialmente em defesa da liberdade de expressão. O escritor indiano-americano Akhil Sharma ressalta a importância de conhecer outros escritores e leitores, pois isso permite novas perspectivas e conexões comuns.

Leia também:  Semana de Arte, Cultura e Literatura oferece 65 ações culturais em Curitiba

Caso haja dúvidas sobre o funcionamento do festival, as informações estão disponíveis no próprio texto, que oferece uma visão geral do evento cujo objetivo é unir escritores e leitores em busca de conexões com a humanidade e defesa da liberdade de expressão.

Evento Data Palestrantes
Global de Vozes PEN America 10 a 13 de maio Ta-Nehisi Coates, Akhil Sharma e outros 98 escritores de 27 nações
Programação Painel sobre jornalistas e escritores no exílio, painel de autores ucranianos, palestra sobre ataques à liberdade de expressão, painel sobre comida como intercâmbio cultural e competição entre tradutores
Transmissão Alguns eventos serão gravados e disponibilizados nas redes sociais do PEN America e no YouTube cerca de um mês depois
Leia também:  CMEI Ocarlina Nunes Andrade celebra a literatura infantil

Com informações do site ShareAmerica (.gov)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *