Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.
O líder indígena, ambientalista, poeta, filósofo e escritor Ailton Krenak estará presente na 50ª Feira do Livro de Santa Maria, no próximo domingo (7), às 19h. O evento “Livro Livre” ocorrerá no auditório do Colégio Marista Santa Maria e terá entrada gratuita. Os ingressos limitados já estão disponíveis para retirada na bilheteria do Theatro Treze de Maio desde ontem.
Ailton Krenak é um destacado líder nacional e internacional, tendo recebido títulos de Doutor Honoris Causa de diversas universidades. Este ano, ele se tornou o primeiro indígena a adquirir uma cadeira na Academia Mineira de Letras. Suas obras incluem “O Amanhã Não Está à Venda” (2020), “A Vida não é útil” (2020), “Ideias Para Adiar o Fim do Mundo” (2019) e “Futuro Ancestral” (2022).
Os livros de Ailton Krenak são repletos de reflexões e opiniões sobre os principais desafios socioambientais enfrentados pelo Brasil e pelo mundo. Seu papel na Assembleia Constituinte foi fundamental para a inclusão do capítulo que garante os direitos dos povos originários à terra e cultura na Constituição.
A presença do escritor era tão esperada pelos leitores que a organização da feira precisou mudar o local do evento para o auditório do Colégio Marista, que tem o dobro da capacidade inicial prevista no Theatro Treze de Maio. Ailton Krenak nasceu na região do Vale do Rio Doce, em Minas Gerais, onde o povo Krenak luta há décadas contra os impactos da atividade mineradora. Seus livros já foram traduzidos para outros idiomas e entraram para a lista de leituras obrigatórias de importantes concursos vestibulares brasileiros.
A presença de Ailton Krenak na Feira do Livro de Santa Maria agrega representatividade ao evento e permite que o público conheça profundamente o trabalho e as ideias desse grande pensador. Os leitores terão a oportunidade única de ouvi-lo pessoalmente sobre suas reflexões e opiniões acumuladas em suas viagens pelo Brasil e pelo mundo acerca dos principais problemas socioambientais da contemporaneidade. Não perca!
Quem é? | Ailton Krenak, líder indígena, ambientalista, poeta, filósofo e escritor de Minas Gerais |
Conquistas recentes | Recebimento de diversos títulos de Doutor Honoris Causa e tornou-se o pioneiro indígena a adquirir uma cadeira na Academia Mineira de Letras |
Evento em destaque | Participação na 50ª Feira do Livro de Santa Maria no auditório do Colégio Marista Santa Maria, no dia 7 de novembro às 19h |
Obra literária | “O Amanhã Não Está à Venda” (2020), “A Vida não é últil” (2020), “Ideias Para Adiar o Fim do Mundo” (2019) e “Futuro Ancestral” (2022) |
Papel na Assembleia Constituinte | Foi crucial para a inclusão na Constituição do capítulo que garante os direitos dos povos originários à terra e cultura |
Tema usual em sua literatura | O papel do capitalismo e do colonialismo no processo de formação do povo brasileiro |