Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.
A Editora Casatrês lançou um novo livro que vem chamando a atenção do público. “Chama com Dois Olhos Andando”, escrito por Eduardo Ezus, faz parte da tradição literária marginal. Essa tradição reúne nomes distintos como Lima Barreto e Ferréz, e aborda temas ligados à vida daqueles que estão efetivamente “às margens” da sociedade, personagens social e economicamente excluídos e marginalizados.
O livro de Ezus destaca-se ao trazer figuras invisibilizadas pelas sombras da injustiça e da desigualdade. As narrativas são capazes de perturbar nossas zonas de conforto e sabem explorar a plasticidade da linguagem com diferentes recursos. No conto “Perdendo tempo com essa besteira”, o protagonista é um catador que detém-se na leitura de um livro encontrado no lixo no dia do seu aniversário de 50 anos. Esse pequeno momento na vida do João Silva é narrado por meio de metáforas e aliterações que despertam sentimentos fortes no leitor.
A literatura marginal como expressão de guetos e denúncia
A literatura marginal é uma expressão de guetos, escrita do “outro”, denúncia. A questão agora é se estamos diante de um fenômeno novo de cunho realmente literário. Se a literatura pode ampliar nosso mundo e fazer a gente extrapolar – em conhecimento e em ação – nossas pequenas bolhas de classe média letrada, o livro de Eduardo Ezus cumpre importante.
Em suma, “Chama com Dois Olhos Andando” está gerando destaque no mercado editorial por se inserir na tradição da literatura marginal. O livro perturba nossas zonas de conforto e explora a plasticidade da linguagem com diferentes recursos. A literatura marginal é uma expressão social poderosa que pode ampliar nosso mundo e fazer a gente extrapolar nossas pequenas bolhas de classe média letrada.
Notícia | Novo livro “Chama com Dois Olhos Andando” de Eduardo Ezus está gerando destaque no mercado editorial por se inserir na tradição da literatura marginal que aborda temas ligados à vida daqueles que estão efetivamente “às margens” da sociedade. |
---|---|
Destaque | O livro perturba nossas zonas de conforto e explora a plasticidade da linguagem com diferentes recursos. |
Importância | A literatura marginal é uma expressão social que pode ampliar nosso mundo e fazer a gente extrapolar nossas pequenas bolhas de classe média letrada. |