Mães leitoras: destaque na 34ª Feira do Livro

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

A cidade de Santa Cruz do Sul irá sediar a 34ª Exposição de Obras Literárias entre os dias 5 e 14 de maio, na Praça Getúlio Vargas. O evento tem como objetivo incentivar a leitura materna na infância. Segundo Lisiane Camargo, gerente da feira, a influência da leitura materna é fundamental para a formação dos filhos e o cronograma foi pensado levando esse aspecto em consideração.

A mudança na data da feira foi anunciada durante a apresentação oficial do cronograma na Casa das Artes Regina Simonis, na última segunda-feira (17). A exposição que ocorria no segundo semestre, agora acontecerá em maio e terminará no Dia das Mães. A alteração foi feita para evitar conflitos com outros eventos importantes da cidade no segundo semestre, como Enart e Oktoberfest, que dificultam até mesmo a participação das escolas.

Leia também:  Literatura Infantil: 24% do Mercado Editorial Brasileiro

Além das publicações literárias, a feira contará com diversas atividades como música ao vivo, contação de histórias e mágica. A patrona desta edição é Marô Barbieri, Romar Beling será o escritor homenageado e Ligia Hertzer será a personalidade instigadora da leitura.

Programação especial para o Dia das Mães

No Dia das Mães, além das atividades normais, a exposição terá atividades especiais como o espetáculo Samba Delas e um bate-papo literário intitulado “Elas: as mães e a literatura”. Neste último, mães falarão sobre a importância da leitura na infância e os desafios que enfrentam nos dias atuais.

A participação de Marô Barbieri em uma atividade especial no dia 10 de maio também é um dos destaques da feira. A mudança no período da exposição é uma experiência nova e positiva para todos os envolvidos, incluindo a cidade como um todo.

Leia também:  EducaShow promove encontro de leitores e escritores do Alto Tietê
Data 5 a 14 de maio
Local Praça Getúlio Vargas
Patrona Marô Barbieri
Escritor homenageado Romar Beling
Personalidade instigadora da leitura Ligia Hertzer
Gerência Lisiane Camargo, agente de Cultura do Sesc
Atividades música ao vivo, contação de histórias, mágica e publicações literárias para todos os públicos
Atividades especiais no Dia das Mães espetáculo Samba Delas e bate-papo literário “Elas: as mães e a literatura”
Mudança no período da feira de segundo semestre para maio, evitando conflito com outros eventos importantes da cidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *