Mariana Sanchez: A influência da literatura latino-americana

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

A jornalista Mariana Sanchez é destaque no meio literário brasileiro por sua atuação como tradutora e divulgadora de obras contemporâneas da América Latina. Através de sua coluna literária Moinhos, Mariana indica obras de autores chilenos, argentinos e de outras nacionalidades que foram traduzidas para o português por ela mesma, trazendo nomes como Sylvia Molloy e Samanta Schweblin para o público brasileiro.

Mariana faz parte da equipe curatorial e editorial da Coleção Nos.Otras, publicada pela editora Relicário. Em um episódio recente do podcast Página Cinco, Mariana foi convidada para falar sobre a atual cena literária latino-americana, complementando uma conversa anterior com Laura Del Rey e Raquel Domarco.

Livros Indicados por Mariana Sanchez

A lista de livros indicados por Mariana é bastante diversificada e conta com obras de diferentes estilos e autores. Destacamos alguns títulos:

  • Sistema do Tato: romance que explora a relação entre duas irmãs
  • Salvatierra: história sobre amor e determinação em meio à adversidade
  • A Irmã Menor: Uma Imagem de Silvina Ocampo: biografia não autorizada da escritora argentina Silvina Ocampo
  • Transformar-se em Palestina: reflexões sobre identidade e política
  • E Eisejuaz: romance histórico que conta a história do povo tehuelche na Patagônia
Leia também:  Semana Estadual de Literatura incentiva leitura em Divinópolis.

Os leitores interessados em conhecer mais sobre a literatura latino-americana podem acessar o podcast Página Cinco, disponível em diversas plataformas, como Spotify, Apple Podcasts, Deezer, SoundCloud e YouTube. Além disso, Mariana Sanchez é ativa nas redes sociais Twitter, Instagram e Substack, onde compartilha suas indicações literárias e opiniões sobre a cena cultural.

Livro Autor Tradutor
Sistema do Tato Alejandra Costa Magno Mariana Sanchez
Salvatierra Pedro Mairal Mariana Sanchez
A Irmã Menor: Uma Imagem de Silvina Ocampo Mariana Enriquez Mariana Sanchez
Transformar-se em Palestina Lina Meruane Mariana Sanchez
E Eisejuaz Sara Gallardo Mariana Sanchez

A coluna literária Moinhos tem indicado livros da América Latina, incluindo obras do Chile e Argentina. Mariana Sanchez, jornalista e tradutora, é responsável pelas traduções para o português dessas obras. Além disso, Mariana participou do podcast Página Cinco para falar sobre a cena literária latino-americana. Os livros sugeridos são “Sistema do Tato”, “Salvatierra”, “A Irmã Menor: Uma Imagem de Silvina Ocampo”, “Transformar-se em Palestina” e “E Eisejuaz”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *