Poeta da Periferia tem exposição itinerante de livro no metrô

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Poeta Sérgio Vaz será homenageado com exposição itinerante nas estações de metrô de São Paulo. A exposição intitulada “Flores da Batalha” celebrará o lançamento do segundo volume da série “Flores de Alvenaria” e os 35 anos de atividades culturais do poeta. A inauguração acontecerá nesta terça-feira, dia 28, às 12h, na Estação República.

O autor estará presente na inauguração da exposição, que terá como objetivo apresentar um pouco da essência do poeta. Sérgio Vaz é um dos principais nomes da literatura periférica e fundador do Cooperifa e do Sarau da Cooperifa.

A exposição será itinerante pela estação República (28/3 a 28/4) e fixa nas plataformas da estação Marechal Deodoro (linha 3-vermelha do metrô). Os usuários do metrô poderão ler versos e frases selecionados pelo próprio autor em cartazes distribuídos nas estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha.

Leia também:  Orgulho e Preconceito na Netflix: o romance mais belo da literatura ganha vida.

Com mais de 100 livros independentes publicados, Sérgio Vaz tem suas obras influenciando a criação de muitos outros saraus. Os textos expostos na mostra são de autoria do próprio poeta, como por exemplo: “Se não disser o que precisa ser falado, você terá que ouvir o que não disse pelo resto da sua vida” e “Livre-se das armas e vá com calma e paciência para o corpo; isso é sabedoria para a alma”.

A exposição “Flores da Batalha” ficará em São Paulo até o dia 28 de junho, representando uma oportunidade para que mais pessoas conheçam suas obras e se inspirem por meio de seus poemas. A homenagem é uma forma de reconhecer a importância do poeta Sérgio Vaz na cultura periférica brasileira.

Leia também:  4 livros de autores indígenas para conhecer a cultura dos povos originários.
Notícia: Poeta Sérgio Vaz recebe homenagem em São Paulo por lançamento de “Flores da Batalha” e 35 anos de atividades culturais
Data da inauguração: 28 de março, terça-feira, ao meio-dia
Local: Estação República do Metrô de São Paulo
Descrição: Exposição itinerante com versos e frases selecionados pelo poeta em cartazes distribuídos nas estações das linhas 1-Azul, 2-Verde e 3-Vermelha
Período expositivo: De 28/03 a 28/06

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *