Dia do Livro Cubano celebra indústria e literatura com oficinas e apresentações.

Já imaginou ler quantos livros quiser pagando quase nada? Confira o Kindle Unlimited com Mais de um milhão de eBooks para você ler onde e quando quiser, clicando aqui.

Havana celebrou no último dia 31 de março o Dia do Livro Cubano com diversas atividades para incentivar a leitura e homenagear figuras importantes da indústria literária. A festividade ocorreu na Livraria Fayad Jamís, localizada no Centro Histórico da cidade, e contou com trocas literárias, exposições de textos, workshops e novas publicações voltadas para pessoas de todas as idades.

A Gráfica Nacional recebeu uma seleção de propostas para a celebração do Dia do Livro Cubano. As novidades incluem o livro O pavilhão dos amigos, vencedor do Prêmio Edição Nacional Norberto Codina, bem como a coleção de poemas Criogenia, escrita por Giselle Lucía Navarro em colaboração com as tradutoras italianas Laura Mariottini e Alessandro Orrichio.

Leia também:  Estudantes criam podcast sobre literatura amazônica

Entre as celebrações do Dia do Livro Cubano também está a Festa do Livro para Crianças nas Aulas do Museu, que ocorre entre os dias 1º e 8 de abril e oferece apresentações literárias, oficinas criativas, peças teatrais, exposições e outras atividades voltadas para crianças.

Comemorado desde 1981, o Dia do Livro Cubano homenageia profissionais envolvidos na produção literária cubana. A data foi estabelecida em reconhecimento ao primeiro passo na consolidação do sistema editorial cubano, quando em 31 de março de 1959 a imprensa fundada pelo escritor Alejo Carpentier publicou a obra-prima da literatura espanhola escrita por Miguel de Cervantes y Saavedra, O Engenhoso Hidalgo Dom Quixote de La Mancha. A instituição se tornou a Editora Nacional em 1962 e, posteriormente, em 1967, o Instituto Cubano de Livro.

Leia também:  Premiação Açorianos de Literatura destaca vencedores 2022

Em resumo, Havana celebrou o Dia do Livro Cubano com diversas atividades para incentivar a leitura e homenagear figuras importantes da indústria literária. A Gráfica Nacional recebeu novidades como o livro O pavilhão dos amigos e a coleção de poemas Criogenia, e a Festa do Livro para Crianças nas Aulas do Museu também está entre as celebrações. O Dia do Livro Cubano é comemorado desde 1981 em reconhecimento ao primeiro passo na consolidação do sistema editorial cubano.

Celebrações do Dia do Livro Cubano em Havana
Atividades para incentivar a leitura e homenagear figuras importantes da indústria literária
Livro O pavilhão dos amigos, vencedor do Prêmio Edição Nacional Norberto Codina
Coleção de poemas Criogenia, escrita por Giselle Lucía Navarro e traduzida por Laura Mariottini e Alessandro Orrichio
Festa do Livro para Crianças nas Aulas do Museu, com apresentações literárias, oficinas criativas, peças teatrais e exposições
Data estabelecida em 1981 em homenagem ao primeiro passo na consolidação do sistema editorial cubano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *